Notícias Celular

Uber lança programa que conecta usuários assíduos aos melhores motoristas do UberX

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de um período de testes, o Uber oficializou a disponibilidade do UberX VIP, modalidade que conecta usuários assíduos aos motoristas mais bem avaliados do serviço. É uma espécie de programa de fidelidade que, por enquanto, funciona apenas na cidade de São Paulo.

Uber - iPhone

Para ter acesso ao UberX VIP, o usuário precisa acumular pelo menos 20 corridas no mês anterior. Pedidos de comida pelo UberEats também entram para a contagem. Se atender ao requisito, o usuário terá a sua conta automaticamente beneficiada a partir do primeiro dia de cada mês.

Também é possível acompanhar pelo app quantas corridas ou pedidos no UberEats faltam para o mínimo ser atingido. Se o usuário não conseguir, a sua conta deixará de ser parte da modalidade no mês seguinte.

UberX VIPO UberX VIP possui a mesma tabela de preços do UberX, assim como as mesmas condições de uso — se o usuário desistir de uma corrida cinco minutos depois da solicitação, pagará taxa de cancelamento do mesmo jeito, por exemplo. A ideia é apenas aumentar as chances de o usuário ser bem atendido fazendo-o ser transportado por motoristas com pontuação elevada.

Eventualmente, alguns mimos também serão oferecidos, como este: os usuários habilitados para o UberX VIP durante o mês de julho receberão um cupom de R$ 50 para gastar no UberEats, além de entrega gratuita de comida para até dez pedidos.

Para fazer uma corrida com o UberX VIP, basta iniciar a solicitação e deslizar o menu para a esquerda na tela de seleção de categoria. Se a sua conta estiver habilitada, a opção do UberX VIP aparecerá lá. O Uber alerta, porém, que o número de motoristas da modalidade é menor, razão pela qual “o tempo de espera pode ser ligeiramente maior que o do UberX”.

Ainda não há previsão de disponibilidade do UberX VIP em outras cidades brasileiras.

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado Infowester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque