Nintendo para de produzir New 3DS no Japão

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Nintendo parece estar enxugando sua produção de consoles antigos e acaba de fazer mais uma vítima no Japão: o New 3DS, que não é mais New.

O console portátil é o segundo grande produto descontinuado pela Nintendo em 2017, depois do Wii U, que já teve sua produção encerrada no mundo inteiro. Por enquanto, apenas o site japonês da Nintendo confirma o fim da produção, mas é bem provável que o mesmo aconteça em breve nos Estados Unidos e Europa — inclusive, o New 3DS já não aparece mais no site americano da Big N.

O New 3DS teve vida relativamente curta, tendo sido lançado em outubro de 2014, mas já estava competindo com outro console semelhante e mais barato: o New 2DS XL, apresentado em abril, que não possui efeito 3D, mas possui as mesmas telas, controles e funcionalidades do New 3DS XL e custa US$ 149,99.

Enquanto isso, a plataforma 3DS continua firme e forte, mesmo com o lançamento do Nintendo Switch. Somando as vendas do 3DS, New 3DS, 2DS e suas variantes, o pequeno console já vendeu 65 milhões de unidades e vai receber uma enxurrada de games novos até o final do ano, incluindo Metroid: Samus Returns.

Com informações: Kotaku.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados