Game of Thrones

Cerca de 1,5 terabyte. Essa é a quantidade de dados que vazaram da HBO em uma recente invasão aos servidores da companhia. Ainda não está claro exatamente quais informações foram parar em mãos alheias. Fala-se, porém, que episódios inéditos de algumas séries estão no meio, inclusive de Game of Thrones.

O ataque foi revelado pelo Entertainment Weekly nesta segunda-feira (31). O site afirma ter recebido um email enviado pelos invasores a diversos veículos. Na mensagem, eles dão a entender que episódios inéditos de Game of Thrones serão disponibilizados para download em breve. Um suposto roteiro que faz parte da próxima temporada, episódios de outras séries e relatórios financeiros também teriam sido capturados.

A HBO confirmou o ataque, mas não revelou quais informações foram, de fato, vazadas. A empresa explicou apenas que já está investigando a invasão ao lado de companhias de segurança. Até o momento, nenhum episódio inédito de Game of Thrones foi colocado para download. Aparentemente, apenas os próximos episódios de Ballers e Room 104 estão na internet.

Exclusive: HBO hacked: Upcoming episodes, @GameOfThrones data leaked online in cyber breach https://t.co/FaWjpnHeIR pic.twitter.com/7bfqptuqxv

— James Hibberd (@JamesHibberd) July 31, 2017

Em mensagem enviada aos funcionários — o Entertainment Weekly também teve acesso a ela —, Richard Plepler, CEO da HBO, classificou a invasão como “obviamente disruptiva, inquietante e perturbadora”. Mas o executivo também tenta tranquilizar: “o problema que enfrentamos é, infelizmente, muito comum no mundo de hoje. Assim como outros desafios que já enfrentamos, não tenho dúvidas de que vamos passar por este com sucesso”.

De fato, esse tipo de problema tem sido frequente no segmento de atuação da HBO. Em abril, hackers invadiram os servidores de um estúdio parceiro da Netflix e vazaram episódios até então inéditos de Orange is the New Black. Vale lembrar ainda que, no final de 2014, a Sony Pictures também enfrentou uma invasão, mas em escala mais “dramática”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados