Motorola anuncia Moto G5S e Moto G5S Plus

Já foram lançados dez smartphones da marca em 2017

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

Menos de seis meses depois do lançamento da quinta geração do Moto G, a Motorola está apresentando oficialmente uma geração intermediária com hardware atualizado. O Moto G5S e o Moto G5S Plus têm design de metal, mais memória e câmeras melhoradas em relação aos antecessores.

O Moto G5S possui tela, bateria e câmera teoricamente melhores que as do Moto G5. Ele chega com visor de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels), processador octa-core Snapdragon 430 de 1,4 GHz, bateria de 3.000 mAh e câmera de 16 megapixels (f/2,0) com foco por detecção de fase; a câmera frontal continua com resolução de 5 megapixels.

Diferente do Moto G5, que tinha um design de alumínio e plástico, o Moto G5S possui corpo único de metal. Por dentro, há 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão por microSD.

Já o Moto G5S Plus ficou mais próximo do Moto Z2 Play com a atualização: ele possui tela de 5,5 polegadas (1920×1080 pixels), processador octa-core Snapdragon 625 de 2,0 GHz, bateria de 3.000 mAh, RAM de 3 ou 4 GB e armazenamento interno de 32 ou 64 GB, também com entrada para cartão de memória.

A boa novidade fica por conta da câmera dupla na traseira, com sensores de 13 megapixels e lentes de abertura f/2,0. Assim como no Moto Z2 Force, ela não serve para dar zoom, mas para melhorar a qualidade da fotografia por meio de um sensor colorido e outro monocromático. Na frente, a câmera para selfies passou de 5 para 8 megapixels.

Os dois aparelhos têm leitor de impressões digitais com suporte a gestos e carregamento rápido de bateria, prometendo 5 ou 6 horas de carga com apenas 15 minutos na tomada no Moto G5S e Moto G5S Plus, respectivamente. Eles rodam Android 7.1 Nougat de fábrica.

De acordo com a Motorola, o Moto G5S e o Moto G5S Plus serão vendidos globalmente a partir deste mês. A empresa ainda não informou data de lançamento ou preços para o mercado brasileiro. Na Europa, eles custarão a partir de 249 e 299 euros, respectivamente.

A Motorola já soma 10 aparelhos lançados em 2017: Moto C, C Plus, E4, E4 Plus, G5, G5 Plus, Z2 Play, Z2 Force, G5S e G5S Plus. O décimo primeiro smartphone da marca deverá ser o Moto X4, previsto para ser anunciado oficialmente até o final do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados