A essa altura, o mundo todo já sabe que a Netflix está trabalhando fortemente em conteúdo próprio para manter a sua hegemonia diante da concorrência. Se, para sustentar essa estratégia, a companhia tiver que fazer aquisições, ela o fará. É o que podemos entender do movimento mais recente: a Netflix acaba de comprar a editora Millarworld.

Dois detalhes chamam atenção no negócio. O primeiro é o fato de essa ser a primeira aquisição da Netflix — pelo menos a primeira da que se tem notícia. O segundo é a decisão da companhia de comprar uma editora em vez de uma produtora ou um estúdio de vídeos.

Mas, se olharmos com mais cuidado, faz sentido. A Millarworld é uma editora especializada em quadrinhos. Com a aquisição, a Netflix vai poder lançar filmes e séries com base nas criações originais da editora, a exemplo do que vem sendo feito nos últimos anos graças à parceria com a Marvel.

Quais são as criações? De imediato a gente lembra que a Millarworld está por trás de franquias como Kingsman e Kick-Ass. Estas, porém, não devem chegar tão cedo ao catálogo de títulos originais do serviço por já fazerem parte de acordos com estúdios de Hollywood.

A Netflix acaba de comprar a Millarworld. Tudo começou com uns sonhos. pic.twitter.com/O0aAVpN9Ai

— Netflix (@NetflixBrasil) August 7, 2017

Mas ninguém menos que Mark Millar — criador da Millarworld e autor de obras como WantedCivil War — deu pistas sobre as primeiras obras a fazerem parte do acervo da Netflix:

“Nós estamos voando para Los Angeles para definir os próximos passos e vocês saberão sobre cada detalhe fascinante que eu puder compartilhar. Jupiter’s Legacy e Reborn foram concluídos nas últimas semanas e vou revelá-los em algum momento até o final do ano (…), vocês saberão mais sobre eles em breve.”

Nenhuma das partes informou o valor do negócio — seria interessante saber porque a Netflix ainda não é uma empresa que opera no azul. De todo modo, o Recode estima que os valores envolvidos são inferiores aos US$ 300 milhões por ano que a Netflix paga à Disney por licenciamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados