Nova interface do Outlook.com está mais rápida e inteligente

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Microsoft começou a liberar um beta público da nova interface do Outlook.com. O serviço de e-mail ficou mais rápido, trouxe um mecanismo de busca mais completo e ganhou sugestões inteligentes que aparecem à medida que você digita sua mensagem.

O novo layout exibe mais informações dos seus e-mails: ao fazer uma pesquisa pelas suas mensagens (o campo de busca agora está na parte superior), você pode visualizar rapidamente os arquivos e fotos anexados em cada conversa, um caminho parecido com o que o Yahoo tomou em seu serviço de e-mail.

Além disso, a Microsoft incluiu um recurso chamado Quick Suggestions, que completa suas mensagens com informações à medida que você digita. Se quiser convidar alguém para almoçar, por exemplo, basta escrever o nome do restaurante, e o Outlook.com poderá incluir um cartão com os horários de funcionamento, endereço e avaliações do estabelecimento. Isso também vai funcionar com voos e times esportivos.

Por fim, o Outlook.com vai permitir que você adicione facilmente emojis e GIFs. Porque sim.

O beta público do Outlook.com pode ser ativado por meio de um seletor no canto superior direito da tela. Ele ainda não está disponível para todos os usuários; a Microsoft diz que planeja liberar a nova versão de testes durante as próximas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados