Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Este é o novo visual do app do Facebook

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Facebook faz inúmeros testes de interface com os usuários, mas poucos experimentos acabam sendo liberados para todo mundo. A novidade de hoje é mais ampla: a rede social está atualizando os aplicativos móveis para melhorar a legibilidade, facilitar as conversações e tornar a experiência de navegação mais consistente.

Uma das maiores mudanças está nos comentários das publicações: cada mensagem será envolvida em uma bolha sombreada, deixando a área mais parecida com o visual que você encontra em aplicativos de mensagens. A ideia é melhorar a legibilidade e tornar mais fácil ver quem está respondendo para quem.

A legibilidade também melhorou em outras seções: as prévias de links estão maiores; o contraste aumentou para destacar os textos; os botões de curtir, comentar ou compartilhar estão “maiores e mais fáceis de tocar”; e as fotos de perfis agora são circulares, porque sim.

O aplicativo também destaca mais determinados elementos, como o botão de voltar e o destino dos links nas publicações. O visual, no geral, ficou menos azulado (eu lembro do Instagram toda hora, é só aqui?) e traz ícones mais limpos, que mostram apenas seus contornos, o que também parece ser uma tendência em outras redes sociais.

O novo visual do Facebook será liberado para todos os usuários ao longo das próximas semanas.