Google Agenda vai ganhar nova interface com Material Design em desktops

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Google foi relativamente rápido em adotar o Material Design no Android, mas a maioria de seus serviços para desktop ainda continuam com o visual antigo. Isso vem mudando aos poucos, e o próximo alvo é a Agenda.

Alguns usuários estão testando um novo visual do Google Agenda para desktops baseado no Material Design. As imagens da interface atualizada foram divulgadas no Reddit.

Para mim, o Material Design nem sempre dá certo no desktop — eu acho o Inbox bagunçado demais, por exemplo — mas gostei do que vi aqui. Os elementos visuais estão bem organizados e divididos na agenda, e a experiência parece mais consistente com o app para iOS e Android, que já tem uma aparência semelhante.

Para referência, esta é a interface antiga…

… e esta é a interface nova:

Você pode conferir mais imagens nesta galeria do Imgur. A nova interface do Google Agenda está em testes para uma quantidade limitada de usuários; a empresa não diz quando planeja lançá-la para todos.

O Material Design também está em testes no YouTube e na busca para desktop.

Com informações: The Next Web, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados