O novo Super Nintendo deixará você “rebobinar” jogos para terminar fases difíceis

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Super Nintendo será relançado no final de setembro, e alguns sites já tiveram a oportunidade de experimentá-lo. Há alguns detalhes interessantes que não estavam no anúncio original: por exemplo, você pode “rebobinar” o jogo para mudar de estratégia e avançar em uma fase.

O SNES Classic Edition permite suspender o jogo em qualquer ponto, onde ele é automaticamente salvo — isso já existia no NES Classic.

A novidade aqui é o “Rewind”: você pode voltar até 40 segundos desde o momento em que fez o último save. Por exemplo, se você perder para um chefão em Mega Man X e acabarem suas vidas, salve o jogo, ative o Rewind e tente novamente.

Há também um modo “My GamePlay Demo”: se você permanecer na tela do menu por muito tempo, surge uma gravação de seu gameplay em um jogo, em vez de algo genérico.

Além disso, é possível escolher planos de fundo para ocupar o espaço de tela não-utilizado pelo jogo — por exemplo, cortinas de teatro nas laterais de Super Mario World. Os modos 4:3, CRT (para simular TVs antigas) e Pixel Perfect continuam.

Os dois controles têm cabos ligeiramente mais longos que seu antecessor — uma das reclamações do NES Classic — então você não precisa comprar um extensor ou sentar muito perto da TV. Eles usam o conector do Wii.

O SNES Classic mantém o design do Super Nintendo original, porém em um tamanho menor. E a única forma de acessar o menu — para trocar de jogo ou mudar as configurações — é pressionando o botão Reset físico no console. Não há um atalho para isso nos controles.

O console vem com 21 jogos, incluindo Star Fox 2, que estava quase pronto mas foi cancelado. Segundo o Engadget, ele “dá a sensação de um jogo autêntico e completo, e os fãs da série podem ver sua influência nos títulos seguintes — os tanques e veículos alternativos em Star Fox 64, e o mapa estratégico de Star Fox Command“.

O SNES Classic Edition será lançado em 29 de setembro nos EUA, com preço sugerido de US$ 79,99. A Nintendo promete fabricar “muito mais” unidades desta vez, para evitar os estoques esgotados do NES Classic.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados