Google lança Assistente em português para iOS

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Assim como no Android, o Google Assistente em português do Brasil estava embutido no aplicativo de mensagens Allo para iOS desde 2016. Uma versão mais completa no nosso idioma foi liberada na semana passada para Android, e o mesmo está acontecendo na plataforma da Apple.

A partir desta sexta-feira (25), usuários de iPhone, iPad e iPod touch podem baixar o aplicativo Google Assistente na App Store. Ele traz boa parte das funções da versão para Android: você pode dar comandos de voz para consultar a previsão do tempo, encontrar fotos, procurar músicas no YouTube ou fazer outras coisas legais.

Mas ele ainda é um pouco limitado: nos nossos testes, não foi possível ligar para alguém por meio do Google Assistente (ele retorna “Ainda não posso fazer isso”), embora o Google cite essa possibilidade na descrição do aplicativo. O assistente também se confundiu algumas vezes quando tentamos pesquisar um artista no YouTube, não sabendo exatamente qual aplicativo abrir.

Então, por enquanto, o Google Assistente acaba sendo uma Siri mais limitada, embora tenha integração melhor com os serviços da empresa, como o Google Fotos: você pode pedir para o Assistente retornar todas as fotos que você tirou em um determinado local, por exemplo. De qualquer forma, vale a pena testar se você costuma concentrar seus dados no Google.

O Google Assistente pode ser baixado gratuitamente na App Store, para dispositivos com iOS 9.1 ou superior.

Colaborou: Jean Prado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados