Notícias Computador

Asus anuncia primeiro laptop para gamers com tela de 144 Hz

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

As fabricantes de PC estão de olho nos gamers para alavancar suas vendas de dispositivos mais caros. Por isso, a Asus anunciou uma série de laptops ROG (Republic of Gamers) para quem gosta de jogar. O destaque fica para um modelo com tela de 144 Hz.

O Asus ROG Chimera possui tela IPS de 17,3 polegadas com resolução Full-HD, e suporta a tecnologia Nvidia G-Sync com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 7 milissegundos. Isso reduz o motion blur, garantindo imagens mais fluidas nos jogos.

O laptop vem com processador Intel Core i7-7820HK desbloqueado para overclocking, e chip gráfico Nvidia GeForce GTX 1080. Ele tem suporte embutido à conexão proprietária da Microsoft para controles sem fio do Xbox One; e o teclado possui um botão Xbox para abrir o app correspondente no Windows 10. Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados.

Asus ROG Chimera

A Asus também anunciou outros laptops na feira IFA, em Berlim. O ROG Strix SCAR Edition estará disponível em 15 e 17 polegadas; ele possui taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 5 ms, e haverá uma versão com 144 Hz e 7 ms “em breve”. Por dentro, temos processadores Intel Core i7 da 8ª geração e chip gráfico GeForce GTX 10 Series.

Asus ROG Strix SCAR Edition

Enquanto isso, o ROG Strix Hero Edition possui tela com taxa de atualização de 120 Hz e gama 100% sRGB para maior precisão de cores e contraste. Ele tem processador Intel Core i7, chip gráfico GeForce GTX 10 Series, e um teclado com ciclo de vida de 20 milhões de pressionamentos de tecla.

Asus ROG Strix Hero Edition

Com informações: Asus, The Verge, Engadget.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque