Samsung Gear Sport é um smartwatch mais compacto para nadar, correr e pagar

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Gear S3 é um excelente smartwatch, mas chegou bem maior que o antecessor (que já não era tão compacto assim). A Samsung resolveu atender o público que tem pulsos mais finos com o Gear Sport, uma versão menor, mas que traz os principais recursos do principal relógio da empresa.

Veja bem: eu disse “mais compacto”, não “pequeno”. O Gear Sport tem caixa de 42,9 mm (contra 46 mm do Gear S3 Frontier), tela circular Super AMOLED de 1,2 polegada com resolução de 360×360 pixels e bateria de 300 mAh que promete durar até quatro dias. Ele tem um visual mais esportivo, como o nome sugere, e continua trazendo a coroa giratória para navegar na interface do Tizen.

É possível monitorar suas corridas com o GPS integrado e o leitor de batimentos cardíacos. Uma novidade em relação ao Gear S3 é o monitoramento de atividades de natação: a Samsung diz que o Gear Sport tem uma resistência à água de 5 atm (ou 50 metros). Além disso, é possível utilizar a memória interna de 4 GB para armazenar músicas do Spotify offline.

O Gear Sport continua com suporte ao Samsung Pay, mas não possui MST (tecnologia que simula a tarja magnética), somente NFC, então a compatibilidade com as maquininhas de pagamento será menor. Além disso, a Samsung não anunciou uma versão com LTE — de qualquer forma, mesmo que anunciasse, ela não poderia ser comercializada no Brasil por restrições da Anatel.

A empresa também anunciou o Gear Fit 2 Pro. Ele chega com tela curvada de 1,5 polegada (216×432 pixels), resistência à água de 5 atm e armazenamento de 4 GB. O GPS integrado, o suporte a fones Bluetooth e o Spotify offline permitem que você faça atividades físicas deixando o smartphone em casa. É o único que tem preço divulgado por enquanto: chega aos Estados Unidos em 15 de setembro, por US$ 199.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados