Capcom vai relançar cartucho de Street Fighter II para Super Nintendo

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
Street Fighter II (30th Anniversary Edition)

A franquia Street Fighter está completando 30 anos, mas quem leva o presente é você. Desde que você tope pagar caro por ele: em parceria com a loja da iam8bit, a Capcom decidiu relançar o cartucho de Street Fighter II para Super Nintendo como forma de comemoração. É uma edição limitada. Apenas 5,5 mil unidades serão colocadas à venda.

Os cartuchos de Street Fighter II (30th Anniversary Edition) estarão disponíveis em duas versões. A primeira terá 4,5 mil unidades e virá com a cor vermelha. É uma referência ao tecido vermelho que Ryu usa na cabeça. As mil unidades restantes terão cor verde fosforescente. Adivinhou? Sim, é uma homenagem ao personagem Blanka.

Todos os cartuchos virão dentro de uma embalagem enfeitada com ilustrações originais. Um manual de instruções “premium” e algumas surpresas também farão parte do pacote. Por fora, todas as caixas serão idênticas e seladas para garantir que ninguém saiba qual conjunto está dentro delas. O comprador só descobrirá se recebeu o cartucho vermelho ou verde ao abrir a embalagem.

Street Fighter II (30th Anniversary Edition)

O preço, por si só, deixa claro que Street Fighter II (30th Anniversary Edition) é um item para colecionadores: US$ 100 mais despesas de envio. Apesar disso, os cartuchos são funcionais, ou seja, se você tiver um Super Nintendo por aí, vai conseguir rodar o jogo.

Mas há um porém: a página do produto na iam8bit exibe um aviso com letras pequenas de que o cartucho pode fazer o console pegar fogo e até recomenda que haja um extintor por perto (!!!). Via Twitter, a empresa explicou que é responsável pelos cartuchos, mas que não pode responder pelo estado do hardware em que eles são executados.

Street Fighter II (30th Anniversary Edition)

Os fãs de Street Fighter que quiserem ser donos de um dos 5,5 mil cartuchos não terão que esperar muito: os envios estão previstos para novembro. Ou vão: todas as unidades já esgotaram na pré-venda. Com sorte, algumas aparecerão no eBay e similares.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados