Notícias Carro

Todos os carros da Mercedes-Benz terão versões elétricas até 2022

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mais uma importante montadora de automóveis embarcou na eletrificação: a Mercedes-Benz.

Seguindo os passos da Volvo, que planeja lançar apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019, a Mercedes-Benz prometeu nesta segunda-feira (11) que vai comercializar versões elétricas de todos os seus carros até 2022. O anúncio foi feito pelo diretor Dieter Zetsche durante uma conferência para investidores.

Em números mais concretos, isso significa que a Mercedes-Benz terá pelo menos 50 versões eletrificadas (entre híbridos e totalmente elétricos) de carros nos próximos cinco anos. Além disso, a Smart, marca de veículos compactos que também pertence à Daimler AG, vai interromper totalmente as vendas de automóveis com motores de combustão até 2020.

Junto com o anúncio, o CFO Frank Lindenberg antecipou que a empresa trocará parte dos lucros no curto prazo para impulsionar a venda de carros elétricos — e se preparar para o banimento dos motores de combustão no futuro. Como os carros elétricos têm margens de lucro menores que os movidos a gasolina ou diesel, a Mercedes-Benz terá um programa de corte de custos de US$ 4,8 bilhões.

Segundo a Daimler AG, o custo para comprar um veículo elétrico deve atingir a paridade com os carros com motores de combustão até 2025, o que vai acelerar a migração para os automóveis com baterias. Veremos.

Com informações: Reuters, Autonews.

Tecnocast 051 – O Fim dos Motores a Combustão

051-tecnocast

Recentemente o parlamento alemão votou pelo fim do motor a combustão interna. Eles querem que, a partir de 2030, o país não comercialize mais carros movidos a combustível fóssil, o que implicaria em um aumento enorme na demanda por energia elétrica.

Se a medida for efetivada, muita coisa mudaria. Ainda não temos baterias com grande autonomia e a matriz energética mundial é muito dependente de fontes não renováveis. O que seria necessário pra fazer essa mudança? Dá o play e vem com a gente!

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque