Notícias Celular

Outlook para Android ganha add-ins como Evernote e Trello

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Outlook.com oferece integração com outros serviços através de suplementos, ou add-ins: você pode salvar um e-mail no Evernote, ou criar tarefas no Trello sem sair da caixa de entrada. Agora, isso é possível também no aplicativo para Android.

Basta ir em Configurações > Suplementos e tocar no botão + ao lado dos add-ins que você quiser ativar. A lista atualmente inclui Evernote, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Translator, Nimble, OnePlaceMail, Outlook Customer Manager, Smartsheet e Trello.

O Outlook — um de nossos aplicativos favoritos para gerenciar e-mail — também vai receber suplementos do Wrike (gestão de projetos), JIRA (desenvolvimento de software), MeisterTask (gerenciador de tarefas), Gfycat (busca por GIFs) e MojiLala (busca por stickers).

O Outlook.com ganhou suporte a suplementos em 2015, enquanto o aplicativo para iOS foi contemplado em fevereiro deste ano.

A Microsoft avisa que os add-ins no Android estarão disponíveis para todos os usuários do Outlook.com e de contas comerciais do Office 365 “nas próximas semanas”. Se você usa o app do Outlook com uma conta do Gmail, poderá usar os suplementos “nos próximos meses”.

Com informações: Microsoft, Engadget.

Felipe Ventura

Editor-geral

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque