Nos últimos dias, usuários do Mac notaram que o web player do Spotify deixou de funcionar no Safari. Uma mensagem diz que o navegador não é suportado, e sugere que você baixe uma alternativa ou o cliente para desktop.

Um representante do Spotify diz no fórum da empresa: “podemos confirmar que, após atualizações recentes, o Safari não é mais um navegador compatível para o Web Player”.

O Spotify diz que seu web player é compatível apenas com o Google Chrome 45+, Firefox 47+, Microsoft Edge 14+ e Opera 32+. O Safari estava na lista, mas foi removido.

O site francês Mac Generation suspeita que a mudança tem a ver com o plugin Widevine Content Decryption Module, que protege músicas contra cópia e pirataria. O Spotify depende dele para seu DRM, mas o macOS pode sinalizá-lo como potencialmente inseguro.

Em comunicado, a empresa diz que “não podemos dizer se ou quando algum recurso específico voltará. Mas, assim que tivermos algo para anunciar, vamos deixar todos saberem através do Spotify Community”.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados