Em meio a novos iPhones e outros dispositivos, a Apple também revelou uma atualização para o iTunes com uma mudança importante: ele não tem mais App Store.

Isso tem dois objetivos, segundo o TechCrunch: focar o iTunes em recursos de entretenimento, deixando-o menos complicado de usar; e direcionar mais tráfego para a App Store do iOS 11, com um novo design e sugestões do que baixar.

Se você tiver sincronizado apps, ringtones e livros antes, eles continuarão na pasta de mídia do iTunes (C:\Usuários\[nome do usuário]\Música\iTunes\ no Windows; Ir > Início > Música > iTunes no macOS). Ou seja, se você tiver um app antigo que foi removido da App Store, ele continuará no seu computador.

E você ainda poderá movê-los manualmente para dispositivos iOS. Conecte o dispositivo ao computador, abra o iTunes, abra a pasta de mídia e arraste o item desejado — apps, ringtones ou livros — para a barra lateral:

Ainda assim, a mudança pode ser inconveniente. Como usuário de Android, às vezes eu acho mais prático visitar a Play Store na web — para instalar vários apps de uma vez, por exemplo. Enquanto isso, a App Store na web até perdeu o botão “Baixar”, já que não adianta nem usar o iTunes.

Isso também pode ser irritante para quem baixava um app uma vez no iTunes e o sincronizava entre vários dispositivos iOS, em vez de baixá-lo diversas vezes em cada lugar.

Como explica a Apple, o iTunes 12.7 “se concentra em música, filmes, programas de TV e audiobooks”. Membros do Apple Music podem criar perfis e seguir outras pessoas; as coleções educacionais do iTunes U foram migradas para a seção Podcasts; e as estações de rádio foram para a biblioteca de música.

Com informações: Apple, TechCrunch, MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados