A bateria do iPhone 8 é ainda menor que a do 7

Mano

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O iPhone 7 tem bateria com capacidade de 1.960 mAh, bem menos que a faixa dos 3.000 mAh que estamos acostumados nos topos de linha com Android. É verdade que a Apple pode fazer otimizações no hardware e software para economizar energia, mas o aparelho não foi bem no nosso review: ganhou uma vergonhosa nota 6 em bateria.

Então é claro que o iPhone 8 teria uma bateria com capacidade maior, certo? É o que a gente espera depois de um ano, principalmente se você não teve nenhum problema com explosões. Pois é. Não.

Como nota o OnLeaks, os dois aparelhos já passaram pela homologação da TENAA, uma equivalente chinesa da nossa Anatel, e as capacidades foram reveladas: o iPhone 8 tem bateria de 1.821 mAh (7% a menos), enquanto o iPhone 8 Plus chega com 2.675 mAh (8% a menos que os 2.900 mAh do iPhone 7 Plus).

Oficialmente, a Apple diz que tanto o iPhone 8 quanto o iPhone 8 Plus possuem duração semelhante a de seus antecessores — que por sua vez apresentaram melhorias em relação aos iPhones 6s. A diferença fica por conta do carregamento rápido de até 50% em 30 minutos, mas, como você viu, é necessário comprar o carregador à parte para aproveitar a novidade.

¯\_(ツ)_/¯

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados