Microsoft encerra streaming do Groove Música e migra usuários para Spotify

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 dias

O mercado de streaming de música anda bastante concorrido: temos o Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play Música, entre outros. A Microsoft tentou desafiá-los, mas não conseguiu.

O Groove Music Pass será encerrado no mundo inteiro em 31 de dezembro de 2017. Além disso, não será mais possível comprar músicas e álbuns na Loja do Windows.

Se você não é cliente (as chances são grandes!), não é mais possível aderir ao serviço; ele custava R$ 14,90/mês ou R$ 149/ano, e só aceitava cartão de crédito.

Se você é cliente, boa notícia: suas músicas e playlists poderão ser migradas para o Spotify até 31 de janeiro de 2018. O app do Groove Música será atualizado com esse recurso na semana que vem.

Usuários do programa Insider terão acesso antecipado esta semana, e a ferramenta de migração é assim:

Caso você tenha assinado o plano anual do Groove Music Pass, a Microsoft fará o reembolso proporcional. O aplicativo Groove Música seguirá existindo, mas apenas para gerenciar músicas locais.

A Microsoft vem tentando há anos atuar no mercado de streaming de música. Primeiro tivemos o Zune Music Pass, depois o Xbox Music Pass, e então ambos foram unificados no Groove Music Pass. Ela também comprou o MixRadio com a aquisição da Nokia, mas o revendeu para a japonesa Line, que encerrou o serviço em 2016.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados