Notícias Negócios

99POP surta, e os preços das corridas agora mudam quando chove

Concorrente do Uber, que criticou tarifa dinâmica do Uber, adota tarifa dinâmica do Uber

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

“Choveu? Nevou? E o seu app de carona surtou? Baixe o app da 99 que os preços não mudam.”

Eu acho que assisti a essa propaganda de seis segundos no YouTube algumas centenas de vezes nos últimos meses. Mas, no final das contas, a 99 decidiu que a tarifa dinâmica do Uber seria uma boa ideia. A empresa anunciou que, em determinadas ocasiões, os preços das corridas podem aumentar.

Em comunicado enviado aos usuários, a 99 avisou que “antes do seu pedido, pode surgir um aviso sobre a alteração no preço”. A mudança vale para a cidade de São Paulo no 99POP, serviço de transporte por carros particulares que compete diretamente com o Uber e o Cabify. Segundo a 99, a tarifa dinâmica pode “garantir um carro mais rápido” quando a demanda por motoristas é alta.

Para quem não quiser pagar mais caro pela corrida, a empresa recomenda aos usuários que se programem olhando a previsão do tempo, já que a tarifa dinâmica pode entrar em ação quando há chuva; façam outros compromissos até que a demanda se estabilize; ou assistam a “séries com episódios curtinhos enquanto a tarifa não baixa”.

A tarifa dinâmica se aplica ao 99POP, mas a empresa também anunciou um recurso semelhante para o táxi, batizado de Gorjeta99. O preço da corrida se mantém, mas em horários de alta demanda é possível pagar um valor a partir de R$ 5, e o táxi chegará com mais rapidez, segundo a 99. Todo o dinheiro será destinado ao taxista.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque