Em 5 de outubro de 1992, foi anunciado o ThinkPad 700C, com design inspirado nas caixas bentô que japoneses usam para guardar refeições. Em questão de meses, ele recebeu diversas premiações.

Desde então, a linha ThinkPad vendeu mais de 130 milhões de unidades, tornando-se uma presença constante em empresas — primeiro nas mãos da IBM, depois sob a tutela da Lenovo. Seu design passou por algumas mudanças, mas hoje ele está ganhando uma versão retrô para comemorar o aniversário de 25 anos.

O principal destaque do ThinkPad Anniversary Edition 25 talvez seja o teclado: ele conta com o design clássico, em vez das teclas em ilha que a Lenovo adotou (sob diversas críticas) em 2012.

Além disso, o teclado é retroiluminado. Ele possui 7 fileiras, o trackpoint vermelho, e o botão Enter azul. O laptop ainda conta com LEDs para indicar status, e um logotipo colorido do ThinkPad.

Por dentro, temos um processador Intel Core i7-7500U, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB, e chip gráfico Nvidia GeForce GT 940MX de 2 GB. A touchscreen de 14 polegadas possui resolução Full-HD e painel antirreflexo.

Há duas baterias neste ThinkPad — uma é fixa, e outra é removível — para até 14 horas de autonomia. O leitor de digitais compatível com Windows Hello fica à direita do teclado.

Temos também uma porta USB-C (compatível com Thunderbolt 3), três portas USB 3.0, um leitor de cartão SD, porta HDMI e Ethernet, mais entrada para fone de ouvido. São 20 mm de espessura e 1,6 kg.

O ThinkPad 25 custa US$ 1.899 nos EUA, e estará disponível em quantidades limitadas “para mercados selecionados”. O site da Lenovo Brasil tem uma página dedicada a esse laptop, mas a empresa avisa que ele não será lançado por aqui.

ThinkPad 700C, que comemora 25 anos hoje

Com informações: Lenovo, Engadget. Atualizado às 20h18.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados