A Boeing anunciou na quinta-feira (5) que vai comprar a Aurora Flight Sciences, empresa especializada em desenvolver drones autônomos. A Aurora é uma das parceiras do Uber em seu projeto de táxis voadores, junto com a Embraer.

No anúncio, a Boeing disse que a expectativa é que a aquisição promova o “desenvolvimento da [tecnologia] autônoma para nossos sistemas comerciais e militares” e mencionou querer incorporar as tecnologias de copiloto robô e veículos VTOL autônomos e elétricos nos produtos da empresa.

Leia também: A era dos aviões sem pilotos vem aí

A semana no Tecnoblog está bem animada para quem gosta de drones autônomos: a Airbus quer fazer seu projeto de táxi voador decolar já em 2018; Dubai também planeja algo semelhante. Apesar dos três projetos terem em comum o uso de veículos VTOL, a Boeing tem a vantagem de poder incorporar a tecnologia da Aurora em suas próprias aeronaves.

A Aurora tem mais de 550 funcionários em seis estados dos EUA, que se distribuem em centros de pesquisa e desenvolvimento, fábricas e em escritórios (incluindo um na Suíça). O valor da compra não foi revelado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados