É um trabalho que muita gente poderia estar fazendo, mas o PornHub oolocou um algoritmo no lugar: um robô com IA vai varrer os vídeos do site e melhorar a categorização, identificando cada ator pornô pelo nome e suas características físicas.

O algoritmo foi alimentado com milhares de vídeos e imagens oficiais de atores e atrizes para reconhecer nomes, rostos e posições. Em uma segunda etapa, ele escaneou os vídeos da plataforma, identificou quem estava na tela e usuários confirmaram quais respostas eram válidas ou não.

É um método mais eficiente do que esperar que cada um envie vídeos com informações de título, descrição e categorias corretas; ou confiar plenamente em sugestões dos usuários.

Segundo o Engadget, o algoritmo consegue identificar quem está no vídeo, suas características físicas e o que está acontecendo. Assim, esses dados são incluídos nas tags e usuários podem, por exemplo, procurar pelo nome dos seus atores ou atrizes preferidos sem que essa informação esteja explícita no título.

O robô com IA também é capaz de perceber se um vídeo foi gravado em um ambiente externo e categorizá-lo como Público. No futuro, espera-se até que seja possível identificar as posições que apareceram no clipe e inclui-las nas tags.

O PornHub esclarece que o algoritmo só identifica atores profissionais; vídeos amadores estão de fora, prevenindo que pessoas de outras profissões sejam identificadas e expostas. Até o começo do ano que vem, o site já espera que seus 5 milhões de vídeos já estejam escaneados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados