Notícias Aplicativos e Software

AirDroid ganha versão para iOS

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O AirDroid é um velho conhecido dos usuários de Android: ele é um canivete suíço que permite gerenciar o smartphone ou tablet pelo computador, transferindo arquivos por Wi-Fi, espelhando notificações no desktop ou otimizando o desempenho. Agora, a Sand Studio lançou uma versão para iOS.

A versão 1.0.0 do AirDroid para iOS é (bem) mais limitada, mas mantém o principal recurso do aplicativo: você pode visualizar, enviar e baixar arquivos entre o seu iPhone e um computador (ou até um Android) sem a necessidade de cabos. Também é possível compartilhar rapidamente arquivos com amigos que não possuem um dispositivo com iOS.

Assim como na versão para Android, você pode gerenciar remotamente seus arquivos no iPhone por meio dos aplicativos para desktops (Windows e macOS) ou interface web. Fotos e vídeos podem ser organizados sem limitações, mas outros tipos de documentos ficam restritos à sandbox do AirDroid e não podem ser acessados diretamente por outros aplicativos, como é natural no iOS.

O AirDroid para iOS já pode ser baixado gratuitamente na App Store. Quem se cadastrar até o dia 15 de outubro ganhará um mês de conta premium no aplicativo.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Relacionados

Em destaque