Você está usando o Facebook Stories? Nem eu. Nem meus 553 amigos. Mas, em breve, as páginas também poderão não usar a ferramenta: ela já começou a ser liberada para um grupo restrito e será lançada para todas as páginas ao longo das próximas semanas.

O Facebook confirma ao TechCrunch que todas as marcas, veículos de mídia, organizações sem fins lucrativos, atletas e outras páginas poderão publicar Stories para seus seguidores em breve. Nos aplicativos móveis, os administradores verão um botão “Criar história” enquanto estiverem visualizando suas páginas; o processo de criação será o mesmo dos usuários individuais.

Por sua vez, os usuários poderão visualizar as fotos e os vídeos efêmeros tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis. O conteúdo não será exibido no feed de notícias (a não ser que a página decida fazer isso) e desaparecerá automaticamente dentro de 24 horas.

Entre todas as cópias do Snapchat criadas pela equipe de Mark Zuckerberg, a do Facebook parece ser a que menos deu certo. O Instagram Stories e o WhatsApp têm 250 milhões de usuários cada, o Messenger Day chega a 70 milhões, e o Facebook Stories é o único que nunca teve os números divulgados. Agora vai?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados