Você acha que o Outlook tem uma interface muito complicada? Se sim, você não está sozinho. A Microsoft sabe que este problema afasta usuários de seu famoso cliente de e-mail, e por isso prepara um redesign para torná-lo mais intuitivo.

O Outlook para Windows facilitará a inclusão de várias contas de e-mail, e terá um painel de navegação à esquerda para alternar rápido entre elas. O ribbon, com os comandos na parte superior, será simplificado e mais fácil de personalizar.

A ideia, segundo a empresa, é “receber a próxima geração de usuários do Outlook”, graças a uma “maneira mais limpa e moderna de enviar e-mails”.

A Microsoft também prepara uma experiência “autenticamente Mac” para o Outlook. Ela admite que “os MacBooks são populares entre os principais influenciadores e tomadores de decisão”, e que “precisa conquistar usuários” de alternativas como o Apple Mail.

O Outlook para Mac terá um visual ainda mais clean, e mais próxima ao aplicativo para iOS:

Além disso, a Microsoft promete melhorias na pesquisa: ela será mais rápida e confiável, e mais fácil de descobrir no canto superior direito. Enquanto isso, o calendário vai exibir mais informações à medida que você passa o mouse por cima dos compromissos:

O novo visual — revelado durante uma sessão da conferência Ignite em setembro — já está sendo testado em versões internas do Outlook para Mac e Windows.

Ainda não sabemos quando tudo isso chegará aos usuários; é possível que venha com o Office 2019, previsto para o segundo semestre do ano que vem.

Com informações: The Verge, OnMSFT.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados