Há alguns meses, vimos que o Google estava preparando um redesign do Agenda para a web, aproximando seu visual dos apps para iOS e Android. Isto finalmente está sendo liberado para todos os usuários.

O Google Agenda ganhou a elementos do Material Design, uma paleta de cores moderna e um layout responsivo — isto é, que se ajusta automaticamente ao tamanho da tela.

Para testar, vá em calendar.google.com e clique em “Usar o novo Agenda” no canto superior direito da tela. Se esta opção não aparecer, tente mais tarde — o novo visual está sendo liberado aos poucos.

E para voltar ao design antigo, clique em Mais ações > Voltar à versão clássica do Google Agenda. A empresa avisa, no entanto, que todos os usuários serão migrados para o visual novo em 28 de fevereiro de 2018.

Há também alguns recursos novos, mas que são exclusivos para usuários do G Suite. Por exemplo, os convites do calendário poderão ter formatação (negrito, itálico) e links na seção “detalhes”:

É possível visualizar múltiplos calendários lado a lado na visão “Dia”, para facilitar o agendamento de reuniões:

Ao criar um evento, você poderá ver detalhes da sala de conferência — quantas pessoas ela acomoda, se há projetor ou equipamento para videoconferência, entre outros. Além disso, ao passar o mouse pelos membros convidados, você poderá ver as informações de contato.

O que você achou do novo design?

Com informações: Google, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados