Notícias Antivírus e Segurança

Google vai pagar para você encontrar falhas em apps de terceiros no Android

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google tem programas próprios para recompensar quem encontra falhas de segurança no Chrome e no Android. Agora, a empresa está fazendo algo um pouquinho diferente: vai pagar US$ 1.000 por vulnerabilidades presentes em aplicativos de terceiros para Android.

Trata-se de uma parceria com a HackerOne, uma plataforma voltada para caçadores de bugs. Para participar, você precisa encontrar uma falha de segurança e reportá-la ao desenvolvedor do aplicativo; quando o problema for confirmado e corrigido, você será recompensado pelo Google.

A lista de aplicativos participantes inclui Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Mail.Ru, Snapchat e Tinder; outros deverão ser adicionados no futuro. Apenas vulnerabilidades que permitam execução de código remoto serão recompensadas — ou seja, quando uma pessoa mal intencionada pode executar um código no aplicativo sem o conhecimento ou permissão do usuário.

Você pode conferir todas as informações nesta página.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque