Sharp Aquos R Compact é um smartphone com bordas mínimas e tela menor

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 dias

Este ano, vimos uma série de smartphones com bordas mínimas que possuem tela grande sem aumentar de tamanho. No entanto, há quem realmente queira uma tela menor. Com isso em mente, a Sharp criou o Aquos R Compact.

Ele possui uma tela Full-HD de 4,9 polegadas com proporção 17:9. O painel ​​IGZO tem taxa de atualização de 120 Hz, exibindo conteúdo em movimento com mais nitidez (smartphones geralmente usam displays de 60 Hz).

O Aquos R Compact tem 66 mm de largura, enquanto o iPhone 8 (com tela menor de 4,7 polegadas) tem 67,3 mm. A borda inferior é grande, abrigando o leitor de digitais com suporte a gestos; enquanto a parte superior tem uma câmera frontal de 8 megapixels.

A interface se adapta para levar em conta o formato irregular da tela. Por exemplo, o Google Agenda é exibido assim por padrão:

Se você quiser, pode mudar as configurações para que a interface não se estenda ao redor da câmera frontal:

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível via microSD. A câmera traseira é de 16,4 megapixels, e a bateria é de 2.500 mAh. Ela tem carregamento rápido através da porta USB-C, e não há entrada tradicional para fone de ouvido.

O Aquos R Compact será lançado em dezembro com Android 8.0 Oreo e atualizações garantidas por dois anos. Seu preço ainda não foi anunciado, mas a Sharp não pretende vendê-lo fora do Japão.

Com informações: Sharp, Engadget, ITmedia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados