Notícias Internet

Facebook enfim testa suporte a vídeos em 4K

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Não é segredo que o Facebook quer se tornar um novo YouTube. Ele possui uma seção dedicada para vídeos, permite incorporá-los em outros sites, tem suporte a transmissões ao vivo, entre outros. Mas ainda está faltando algo importante: 4K.

O Facebook confirmou ao TechCrunch que está testando uploads e visualização de vídeo em 4K. Algumas páginas e perfis já podem enviá-los e assisti-los no padrão UHD-1 2160p.

Você pode experimentar isso abaixo no computador: clique na engrenagem e depois em “2160p”. (No smartphone, ele fica limitado a 480p.)

Já não era sem tempo! O YouTube começou a experimentar reprodução de vídeo 4K em 2010. Isto foi aberto para um público mais amplo em 2014; enquanto transmissões ao vivo em 4K chegaram em 2016.

À medida que o Facebook investe em produções originais, concorrendo até mesmo com a Netflix, a resolução se torna um fator mais crucial. Vídeos de esportes e viagens, por exemplo, saem ganhando com os pixels extras.

Com informações: TechCrunch.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque