Nintendo anuncia Animal Crossing: Pocket Camp para Android e iOS

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

A Nintendo está trazendo mais uma de suas franquias aos smartphones. Após ter lançado versões de Super Mario e de Fire Emblem, quem também ganhará seu primeiro jogo mobile é a série Animal Crossing.

Anunciado em 2016, Animal Crossing: Pocket Camp mantém a premissa e o charme dos jogos originais. Nele, o jogador deve gerenciar seu próprio acampamento, decorando e personalizando sua casa (que agora fica em um trailer) com uma variedade de objetos e construções diferentes, além de interagir e realizar tarefas para os simpáticos personagens antropomórficos do game.

Pocket Camp mantém o mesmo visual colorido da série original, mas também traz algumas mecânicas novas, sendo uma delas o “nivel de amizade”. Ao decorar sua casa, você pode escolher mobiliários que agradam aos seus vizinhos. Quanto mais eles gostarem da sua casa e quanto mais você interagir com eles, maior é o nível de amizade, o que pode desbloquear novos conteúdos para o seu lar.

O jogador pode visitar outros locais utilizando um mapa, onde pode jogar alguns mini-games (como pesca ou caça a borboletas) para ganhar novos materiais e itens para o seu acampamento. Também é possível adicionar outros jogadores em uma lista de amigos, o que permite visitar seus acampamentos, conferir suas decorações, vender ou trocar itens, e dar “kudos” – a versão da Nintendo para os “likes”.

Assim como em Fire Emblem, a Nintendo também adotou o modelo freemium> em Animal Crossing: Pocket Camp. Você não paga para baixar o game, mas ele contém alguns conteúdos pagos que influenciam na jogabilidade (as famosas “micro-transações”) na forma de “tickets”. Eles são utilizados tanto em trocas por novos materiais ou objetos, quanto para acelerar o tempo das construções. O jogador pode ganhar os Leaf Tickets (como são chamados) gratuitamente dentro do próprio game ou comprá-los com dinheiro de verdade.

Animal Crossing: Pocket Camp tem lançamento previsto para novembro, mas um pré-registro já está disponível para donos de smartphones com iOS e Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados