Aos poucos, o sistema de pagamentos Samsung Pay está chegando a smartphones mais acessíveis. Os próximos aparelhos a receberem a novidade são os recém-lançados Galaxy J5 Pro e J7 Pro; o primeiro já pode ser encontrado no varejo custando a partir de 850 reais.

Até então, o Samsung Pay era restrito aos aparelhos mais caros da marca, chegando até a linha Galaxy A (e mesmo assim excluindo o A3, o mais simples da família). Agora, a lista abrange mais de 15 smartphones, incluindo Galaxy S (desde o S6), Galaxy Note (desde o Note 5) e Galaxy A (A5, A7 e A9 desde 2016), além dos relógios Gear S3 e Gear Sport.

Assim como no Galaxy S6 brasileiro, o Samsung Pay chega “pela metade” aos Galaxy J5 Pro e J7 Pro, já que eles não possuem a tecnologia MST (Transmissão Magnética Segura, na sigla em inglês), que simula a tarja magnética dos cartões. Só será possível fazer o pagamento por meio de NFC, em maquininhas com pagamento por aproximação habilitado.

Por enquanto, o Samsung Pay é compatível com alguns cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Inter, Porto Seguro e Santander nas bandeiras Visa e Mastercard; você pode conferir a lista completa nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados