Desde que a HMD Global assumiu a marca Nokia para smartphones, ela vem lançando diversos aparelhos interessantes. O mais recente deles é o Nokia 2: ele tem especificações modestas e bateria de sobra.

Sim, o destaque é a bateria enorme de 4.100 mAh, que promete durar dois dias com uma só carga. Ela não é removível e, infelizmente, não possui suporte a recarga rápida.

Por dentro, o Nokia 2 não impressiona: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 212 de 1,3 GHz, apenas 1 GB de RAM, e 8 GB de armazenamento expansível por microSD.

A tela LCD LTPS de 5 polegadas tem resolução HD e usa vidro Gorilla Glass 3. A câmera traseira de 8 megapixels possui autofoco e detecção automática de cena; enquanto a câmera frontal de 5 MP tem foco fixo.

Ele roda Android Nougat 7.1.1 com apps do Google “e nenhum extra desnecessário” — ou seja, nada de bloatware. Além disso, ele recebe as correções mensais de segurança para o sistema; e será atualizado para o Oreo em algum momento futuro, de acordo com a HMD.

O Nokia 2 possui moldura de alumínio e traseira de policarbonato em três combinações de cores: cinza/preto, cinza/branco, e cobre/preto. Ele estará disponível a partir de novembro por 99 euros, o equivalente a R$ 380. Vale lembrar que a HMD ainda não vende seus aparelhos no Brasil.

Com informações: Nokia, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados