Foto por jon jordan/Flickr

Desde o início do ano, Qualcomm e Apple estão colecionando acusações uma contra a outra. Desta vez, temos mais um processo judicial nos EUA, e ele envolve a Intel.

Segundo a Bloomberg, a Apple recebeu “acesso sem precedentes” ao código-fonte da Qualcomm, com a condição de isolar seus engenheiros das equipes que trabalham com a Intel — ela fornece modems para alguns modelos do iPhone 7/7 Plus e 8/8 Plus.

O processo diz que essa separação não ocorreu: por exemplo, em um pedido da Apple para obter informações proprietárias da Qualcomm, um engenheiro da Intel estava na lista.

Além disso, um engenheiro da Apple que estava trabalhando com a Intel solicitou informações confidenciais sobre a tecnologia da Qualcomm para download de dados.

O processo acusa a Apple de violação de contrato, por não cumprir os termos da licença de software; e de compartilhar informações proprietárias com um concorrente. A Qualcomm também alega que a Apple se recusa a uma auditoria para analisar o manuseio de seu software proprietário.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple estaria projetando iPhones e iPads sem modems da Qualcomm, substituindo-os por componentes da Intel e MediaTek. A Bloomberg estima que, se isso acontecer, a receita da Qualcomm poderia cair em 7,5%.

Com informações: Bloomberg, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados