Diversos usuários relataram problemas com o Pixel 2 XL, como burn-in/retenção de imagem na tela P-OLED e sons estranhos de cliques. O Google liberou uma atualização para resolver isso.

A barra de navegação, com os botões Voltar/Home/Multitarefa, agora desaparece após períodos de inatividade. Isso evitará que a parte inferior da tela fique com um “fantasma” após exibir a mesma imagem por muito tempo.

Além disso, o brilho máximo da tela foi diminuído em 50 cd/m2 (nits). O Google diz que essa redução é “quase indetectável” para os usuários, e ameniza o desgaste do painel P-OLED.

A tela do Pixel 2 XL também foi criticada por suas cores pouco vibrantes. Agora você tem três opções de cores nas configurações: “intenso”, “natural” ou “saturado”. Essa última traz uma paleta mais viva; porém, como nota o Android Central, ainda fica longe das cores encontradas no Galaxy S8/Note 8.

https://twitter.com/bms2291/status/927701595348983808

Por fim, o Google resolveu o misterioso som de clique que o Pixel 2 XL emitia de vez em quando; o responsável era o chip NFC. A atualização vem acompanhada pelas correções de segurança do Android para novembro.

Com informações: Google, Android Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados