Próximo iPad deve vir sem botão Home, com Face ID e bordas mais finas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 dias

O mercado de tablets vem sofrendo um declínio nos últimos anos, em parte pela ascensão dos smartphones grandes. Ainda assim, a venda de iPads cresceu no último trimestre, e parece que a Apple está preparando um redesign para um de seus produtos mais famosos.

Rumores dizem que o iPad Pro de 2018 terá desbloqueio por reconhecimento facial através do Face ID. E, segundo a Bloomberg, o próximo iPad também vai usar a mesma tecnologia. Ele será capaz de autorizar pagamentos e até mesmo criar Animojis.

Além disso, fontes dizem que o iPad de 2018 terá bordas mais finas na parte superior e inferior do dispositivo, porque não terá botão Home. A navegação seria feita por gestos, assim como no iPhone X, e o desbloqueio seria feito apenas pelo Face ID.

O designer Benjamin Geskin fez renderizações de como seria um iPad sem o botão Home, e sem o entalhe do iPhone X:

A Apple também estaria preparando uma nova versão do Apple Pencil e novas ferramentas de software para usar a stylus.

No entanto, diz a Bloomberg, é improvável que o próximo iPad inclua uma tela OLED. A Samsung é a única fabricante com a capacidade de produzir esses displays para iPads em 2018, “mas restrições técnicas e financeiras ainda tornam isso improvável”.

Outros fornecedores, como LG, Japan Display e Sharp, também não teriam a capacidade de fornecer telas OLED para tablets no ano que vem, pelo menos não no volume que a Apple exige.

Com informações: Bloomberg, 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados