Mark Zuckerberg incorporou o recurso stories em todo lugar possível: no Instagram, no WhatsApp, no Facebook e também no Messenger. São clones demais do Snapchat! Por isso, a rede social decidiu fazer uma pequena limpeza.

Daqui em diante, suas histórias do Facebook vão aparecer no Messenger, e vice-versa. Antes, existia uma seção de stories exclusiva para o aplicativo de mensagens — mas o Messenger Day deixará de existir.

Ou seja, quando você postar uma foto ou vídeo no Facebook Stories, ela vai aparecer no Messenger, e vice-versa. Você pode aplicar filtros e usar máscaras; o conteúdo desaparece após 24 horas. Ao ver histórias em um app, elas são marcadas como lidas no outro.

O Messenger Day era meio irritante: sempre que você enviava uma imagem no chat, o app recomendava colocá-la como uma história para todos verem. Ainda assim, ele tinha 70 milhões de usuários todo dia.

Ou seja, o Facebook Stories pode ganhar mais usuários com a nova integração. A rede social está dedicada a fazê-lo crescer: você pode usar o Instagram para postar stories no Facebook; e acessar o recurso através do desktop.

A estratégia de colocar stories em todo app está dando certo. O Instagram Stories tem 300 milhões de usuários diários, assim como o WhatsApp Status. Enquanto isso, o Snapchat tem 178 milhões de contas ativas.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados