O funcionamento do 1Password limita um pouco as possibilidades de uso: você precisa instalar o gerenciador de senhas no seu computador (Windows ou macOS) e depois uma extensão que faz a ponte entre o navegador e o software instalado. Isso muda a partir desta quarta-feira (15): a AgileBits lançou o 1Password X, um gerenciador de senhas que roda inteiramente no navegador.

O 1Password X (pronuncia-se “1Password xis”, não “1Password dez”) é uma extensão para Chrome que guarda todas as suas senhas, dispensando a necessidade de instalar um software adicional. A grande vantagem é que usuários de Chrome OS e Linux, que não eram atendidos pelo 1Password, agora poderão adotar o gerenciador de senhas sem fazer nenhuma gambiarra.

Leia maisPor que você deveria usar um gerenciador de senhas

Leia maisOs melhores apps para gerenciar suas senhas

Como a extensão está mais integrada ao navegador, seus logins, senhas e até códigos de autenticação de duas etapas serão exibidos e preenchidos diretamente na página. Além disso, quando você estiver fazendo um novo cadastro em algum serviço, o 1Password poderá sugerir uma senha logo no formulário e incluí-la automaticamente no seu cofre.

Ele funcionou bem nos meus testes, mas a AgileBits explica que o 1Password X “(por enquanto) não é para todo mundo”, já que alguns recursos estão faltando, como a possibilidade de personalizar uma senha gerada automaticamente, e ainda não há suporte ao Safari, Firefox ou Edge. No entanto, “se você estiver rodando Linux ou Chrome OS, deveria instalá-lo imediatamente”.

A extensão já está disponível na Chrome Web Store; é necessário ser assinante do serviço do 1Password, que custa a partir de US$ 36 por ano.

Receba mais sobre 1Password na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados