OnePlus 5T tem bordas menores e tela de 6 polegadas

Custando bem menos que os concorrentes

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O OnePlus 5 foi anunciado em junho. Menos de cinco meses depois, ele já tem um sucessor: o OnePlus 5T chega com o mesmo poder de hardware do irmão antigo, mas traz um design renovado para abrigar uma tela de 6 polegadas com bordas menores e possui uma câmera dupla aprimorada.

É basicamente o mesmo aparelho que vazou no começo da semana. Temos um painel Optic AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160×1080 pixels (proporção 18:9) e proteção Gorilla Glass 5. Como ele ocupa boa parte da frente do dispositivo, o leitor de impressões digitais foi parar na traseira, e não há mais um botão físico de início.

O hardware é igual ao do antecessor: processador octa-core Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento (sem entrada para microSD) e bateria de 3.300 mAh com tecnologia Dash Charge de 20 watts, que carrega 58% em meia hora. Ele mantém o conector de fone de ouvido, o seletor lateral que ativa o modo silencioso, e não suporta carregamento sem fio.

A câmera frontal é de 16 megapixels e serve também para desbloquear o aparelho com reconhecimento facial. Na traseira, temos um conjunto de sensores de 20 e 16 megapixels, sendo que as duas lentes têm abertura de f/1,7 para tirar fotos mais nítidas com pouca luz (o OnePlus 5 era f/2,6 na secundária). A estabilização eletrônica de imagem também melhorou em filmagens, segundo a empresa.

O OnePlus 5T roda OxygenOS baseado no Android 7.1.1 Nougat e tem atualização garantida para o Oreo. Ele será vendido a partir de 21 de novembro na América do Norte, Europa e Índia, custando US$ 499 (64 GB) e US$ 559 (128 GB). A OnePlus não comercializa produtos no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados