Início / Notícias / Antivírus e Segurança /

Apple corrige falha grave no macOS e quebra outro recurso do sistema

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se a sua semana está ruim, imagine a da Apple. A empresa liberou uma atualização de emergência para corrigir uma falha grave no macOS High Sierra, que permitia o login com o usuário root sem digitar nenhuma senha. O problema de uma correção feita às pressas é que não há muito tempo para testá-la, o que pode acabar causando outro bug.

Como Murphy nunca falha, alguns usuários começaram a reclamar que a função de compartilhamento de arquivos do macOS parou de funcionar depois do patch. Diz um leitor do MacRumors: “Com o Finder, abra um compartilhamento de arquivo com qualquer Mac que esteja com a atualização de segurança instalada. O status mostra ‘não conectado’. Quando você tenta conectar, seu nome de usuário e senha falha”.

A Apple publicou um artigo de suporte com uma solução: abra o Terminal, digite sudo /usr/libexec/configureLocalKDC e tecle Enter; depois, coloque sua senha de administrador para confirmar a operação. O recurso de compartilhamento de arquivos voltará a funcionar normalmente.

¯\_(ツ)_/¯