Linha Samsung Galaxy A vai ganhar câmera frontal dupla e tela com bordas finas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A linha intermediária da Samsung costuma ser atualizada no início do ano, e desta vez não deve ser diferente. Diversos vazamentos apontam que ela trará boas especificações, telas com bordas finas, e câmera frontal dupla.

O Galaxy A8+ (2018) será o sucessor da linha Galaxy A7. Sabemos vários detalhes sobre ele graças a um vídeo vazado:

A tela de 6 polegadas tem bordas finas e resolução Full HD+ (2220 × 1080). O processador octa-core Exynos 7885 tem dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz, e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz. São 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível.

A bateria de 3.500 mAh é recarregada pela porta USB-C, e o aparelho tem resistência IP68 à água e à poeira. Ele ainda roda Android 7.1.1 Nougat.

A câmera traseira tem 16 megapixels com abertura f/1,7, enquanto a câmera frontal é dupla: os sensores têm 16 MP e 8 MP. Será o primeiro smartphone da Samsung com câmera dupla para selfies, seguindo os passos de dispositivos como o Asus Zenfone 4 Selfie.

Enquanto isso, o Galaxy A8 (2018) será o sucessor da linha Galaxy A5. Segundo o SamMobile, ele virá com tela AMOLED de 5,5 polegadas e bordas finas — o que a Samsung chama de “display infinito”.

O leitor de digitais ficará na traseira, abaixo da câmera — e não ao lado dela, como no Galaxy S8. Isso é confirmado pelo manual do aparelho, presente no próprio site da Samsung. Ele também mostra que o A8 manterá a entrada tradicional para fone de ouvido, e terá um indicador LED.

Por dentro, teremos o processador Exynos 7885, 4 GB de RAM e 32 GB/64 GB de armazenamento interno expansível por microSD. O aparelho roda Android 7.1.1 Nougat, e tem o assistente Bixby (felizmente sem um botão físico dedicado).

Ainda não sabemos quando o Galaxy A8 e A8+ chegarão ao mercado, mas provavelmente teremos detalhes oficiais em breve, à medida que nos aproximamos da feira CES em janeiro.

Com informações: SlashGearSamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados