Notícias Jogos

Nintendo Switch ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O sucesso do Nintendo Switch é inegável: ele atingiu 10 milhões de unidades vendidas em menos de um ano no mercado. O próximo passo? Superar o Wii original.

Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo America, diz à Variety que o Switch pode superar até mesmo as vendas do Wii no primeiro ano, mas apenas se mantiver o bom desempenho durante a temporada de férias.

Foto por Kana Natsuno/Flickr

Inicialmente, a Nintendo esperava vender 10 milhões de unidades do Switch até março de 2018. Ela revisou a meta para 14 milhões. Isso é mais do que o Wii U vendeu durante toda a sua existência — 13,56 milhões de unidades entre 2012 e 2017.

Para Fils-Aimé, o novo console foi bem-sucedido graças ao formato híbrido, e a um trio de jogos fortes: Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Esses três títulos foram comprados por mais de 50% dos donos do Switch.

As vendas de Odyssey ultrapassaram dois milhões de unidades em apenas três dias. O novo Zelda, por sua vez, levou um mês para atingir 2,7 milhões de unidades.

Os próximos títulos para o Switch incluem Kirby Star Allies, Bayonetta 2, Wolfenstein II: The New Colossus, Mega Man 11 e Shovel Knight: King of Cards.

Com informações: The Verge, Engadget.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque