Twitter lança recurso para enviar vários tweets em sequência

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Os tweets estão ficando ainda maiores. Além de dobrar o limite para 280 caracteres, o Twitter anunciou nesta terça-feira (12) um recurso que facilita o envio de vários tweets em sequência, oficializando o tweetstorm.

A novidade estava sendo testada com um grupo de usuários desde que o limite de caracteres na rede social era 140. Funciona assim: crie um novo tweet, escreva o texto e toque no botão + a qualquer momento para continuar digitando; quando finalizar, vá em “Tweetar todas”. As mensagens aparecerão de forma encadeada na timeline dos seus seguidores.

A partir das próximas semanas será possível conectar Tweets feitos em sequência. Agora ficou mais fácil compartilhar histórias e comentários contínuos no Twitter 👇 pic.twitter.com/Q5zGCRzV1A

— Brasil (@XBR) December 12, 2017

Os tweets conectados serão exibidos de uma forma mais óbvia, com o link “Mostrar essa sequência”. E, no final dos vários tweets, você pode tocar em “Adicionar outro Tweet” para atualizar sua sequência (botão de editar que é bom, nada).

A atualização permite adicionar mais Tweets à sequência publicada a qualquer momento com o novo botão “adicionar outro Tweet” pic.twitter.com/6B5xmWeQ6y

— Brasil (@XBR) December 12, 2017

O Twitter diz que expandiu recentemente o limite de caracteres na rede social para que os usuários encaixassem facilmente um pensamento em um tweet, mas que “as pessoas também podem querer publicar uma história ou pensamento mais longo em série, ou fornecer comentários sobre um evento ou tópico”. É possível enviar até 25 tweets de uma vez, segundo o The Next Web, mas isso pode mudar no futuro.

O recurso será liberado para todos os usuários nas próximas semanas nos aplicativos oficiais para Android e iOS, além da interface web.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados