Instagram testa colocar no seu feed as fotos que seus amigos curtiram

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

No ano passado, o Instagram passou a reordenar o feed dos usuários com base em algoritmos, em vez de organizá-lo cronologicamente. Você gosta disso, certo? Não? Então talvez você não adore este novo teste.

O Instagram começou a exibir “recomendações para você” dentro dos feeds de um pequeno grupo de usuários, segundo o The Verge. A nova seção reúne as fotos e vídeos que seus amigos curtiram, e também sugestões do algoritmo baseadas em seus gostos.

Sim, você já pode ver o que seus amigos curtiram na seção “Seguindo” da aba Notificações, mas o Instagram quer trazer isso para seu feed principal.

Felizmente, você pode ocultar isso: como explica este artigo de ajuda, basta tocar no ícone de três pontos ao lado de “Recomendações para você”, e então em “Ocultar”.

A rede social vem implementando mudanças em um ritmo constante. Usuários agora podem seguir hashtags no feed principal, além de fixar stories no perfil. O Instagram também vem testando um app separado para mensagens no Direct, e um recurso nativo para repostar fotos.

E quanto a um feed em ordem cronológica? Bem, aí você está pedindo demais.

Com informações: The Verge, Engadget.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados