O Nubank anunciou nesta terça-feira (19) o cartão virtual, que funciona como um segundo cartão. Ele será focado especialmente em usuários que foram aprovados recentemente, mas ainda estão esperando o cartão de plástico chegar.

A ideia é um pouco diferente dos outros emissores de cartões: no Itaú, por exemplo, é possível criar um cartão virtual descartável, que aceita apenas uma transação e depois é invalidado, evitando que um vazamento (ou uma loja mal-intencionada) gere outra cobrança.

Já no Nubank, o cartão virtual não é descartável, porque “segurança já é uma prioridade em toda a operação”, segundo a empresa. Ao Tecnoblog, a fintech afirma que “o cliente tem a possibilidade de cancelar e emitir um novo, mas não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que fizer”. Além disso, “por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez”.

Como o cartão virtual do Nubank é um segundo cartão, com a mesma fatura e o limite do principal, ele pode ser utilizado se você ainda não recebeu o cartão físico, ou se você perdeu o plástico e está esperando o novo chegar. Caso você utilize seu cartão virtual em vez do físico em serviços online, não será mais necessário alterar todos os cadastros em caso de perda, por exemplo.

O cartão virtual do Nubank será lançado a partir desta terça-feira (19) para usuários de Android. Ele será liberado para todos os clientes “em poucos meses”.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados