Como ver todos os meus comentários no Instagram

Tutorial mostra como ver todos os seus comentários feitos no Instagram em publicações de outras pessoas; recurso “Sua Atividade” só pode ser acessado pelo dono da conta

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Logotipo do Instagram
Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Os comentários do Instagram são mensagens de texto, GIFs ou emojis deixados em publicações do Feed ou Reels. Para ver e gerenciar todos os comentários já feitos por você no Instagram, basta usar o recurso “Sua Atividade” pelo aplicativo ou pela versão web da rede social.

Vale ressaltar que a ferramenta “Sua Atividade” não exibe comentários de outras pessoas. Isto é, apenas o dono da conta tem acesso à lista com todos os comentários já publicados por ele na plataforma.

A seguir, o Tecnoblog explica como ver todos os comentários que você fez no Instagram.

Como ver os comentários feitos pelo aplicativo do Instagram

Para ver os comentários que fez no Instagram, tenha o app da rede social instalado no celular Android ou iOS. Depois, siga os seguintes passos:

1. Abra seu perfil no Instagram

Abra o app do Instagram no celular e, se necessário, insira o nome de usuário e a senha da rede social. Toque na sua foto, no canto inferior da tela, para acessar o seu perfil.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar o perfil a partir da tela principal

2. Toque no menu, no canto superior direito

Toque no menu do Instagram (ícone com três riscos na horizontal), no canto superior direito da tela, para abrir a janela de opções da rede social.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar o menu da rede social

3. Selecione “Sua atividade” no menu do Instagram

Toque na opção “Sua atividade”. Este recurso do Instagram reúne as informações de todas as interações feitas pelo seu perfil, como Curtidas, Comentários, Marcações e conteúdos compartilhados e arquivados.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar a área "Sua Atividade"

4. Toque em “Comentários” para ver todos os que foram feitos por você no Instagram

Vá na seção “Interações” e toque na opção “Comentários” para ver a lista com todos os seus comentários no Instagram. Esta área permite rever e gerenciar as mensagens ou emojis que você deixou para alguém na rede social.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar a área "Comentários"

Use os filtros, na parte superior da tela, e ordene os comentários dos mais antigos aos mais recentes ou vice-versa. Você pode filtrar os resultados por:

  • Data: escolha entre “Todas as datas”, “Semana passada”, “Mês passado”, “Ano passado” ou insira um “Intervalo de datas”;
  • Autor: filtre os comentários feitos em posts de um perfil específico;
  • Compartilhado no Facebook: veja os comentários feitos no Instagram que também aparecem no Facebook.
Print do aplicativo Instagram explicando como usar os filtros da área "Comentários"

O Instagram permite selecionar e apagar os comentários nesta área do app do Instagram. Para isso, toque na palavra em azul “Selecionar”, na parte superior direita da tela, e escolha as mensagens que você quer apagar. Para concluir, toque na palavra em vermelho “Excluir”, na parte inferior da tela.

Print do aplicativo Instagram explicando como apagar comentários na área "Comentários"

Como ver seus comentários no Instagram pelo navegador no PC

Para ver a lista de comentários feitos por você pelo computador, acesse o Instagram.com usando um navegador, como o Google Chrome ou Microsoft Edge, e insira seu nome de usuário e senha. Depois, siga estes passos:

1. Clique no menu “Mais” do Instagram Web

Clique no Menu Mais (ícone com três riscos na horizontal), no canto inferior da tela do Instagram, para abrir a janela de opções do Instagram.

Print explicando como acessar o menu "Mais" do Instagram pelo navegador

2. Selecione “Sua atividade”

Clique na opção “Sua Atividade” para continuar.

Print explicando como acessar a área "Sua Atividade" do Instagram pelo navegador

3. Clique em “Comentários” para ver todos os comentários feitos por você

Clique na opção “Comentários”, na parte superior da tela, para ver a lista de comentários realizados por você no Instagram. Como no app para celular, você pode selecionar as interações e excluir.

Print explicando como acessar a área "Comentários" do Instagram pelo navegador

Clique em “Classificar e filtrar”para ver os comentários mais recentes, mais antigos ou inserir um intervalo de datas.

Print explicando como usar o filtro da área "Comentários" do Instagram pelo navegador

Diferentemente do aplicativo para celular, a versão web do Instagram não permite filtrar a lista pelo autor do post ou por comentários que também aparecem no Facebook.

Posso pesquisar por um comentário que fiz no Instagram?

Não é possível usar a busca do Instagram para encontrar um comentário específico que você fez. A forma recomendada de achar um comentário no Instagram feito por você é acessando a área “Sua Atividade” pelo app. Você terá mais opções de filtros de busca, como por autor da publicação, períodos específicos e mensagens mais recentes ou mais antigas.

Posso ver os comentários que fiz no Instagram de alguém?

Sim. Acesse o recurso “Sua Atividade” no aplicativo e use o filtro por “Autor” para selecionar o perfil da pessoa que você deixou o comentário. Essa ferramenta não está disponível na versão Web da rede social.

Por que não consigo encontrar um comentário que fiz no Instagram?

Há algumas razões pelas quais você pode não encontrar um comentário no Instagram usando o “Sua Atividade”. Algumas delas podem ser:

  • O comentário foi apagado pelo dono da publicação;
  • A pessoa deixou a conta privada no Instagram;
  • O usuário desativou os comentários da publicação;
  • O comentário pode ter sido sinalizado como spam;
  • A pessoa bloqueou você no Instagram.

Posso exportar os meus comentários do Instagram?

O recurso “Sua Atividade” apenas permite ver e gerenciar os seus comentários no Instagram. Contudo, você pode exportar o backup do Instagram para ter um arquivo com todos os comentários feitos por você na rede social de fotos e vídeos.

Outra pessoa pode ver todos os meus comentários no Instagram?

A área “Sua Atividade” é privada e somente você pode ver todas as suas interações no Instagram. Para outra pessoa ver todos os seus comentários, ela precisa acessar cada publicação que você já comentou. Uma tarefa praticamente inviável em posts com grande volume de mensagens.

O “Sua Atividade” também mostra minhas curtidas no Instagram?

Sim. O recurso “Sua Atividade” permite ver as publicações curtidas no Instagram. Também é possível ver outras interações, como Marcações e Respostas de Figurinha. Você ainda pode rever os conteúdos compartilhados, arquivados ou excluídos recentemente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados