Foto por Álvaro Ibáñez/Flickr

Donos de smartphones antigos terão uma preocupação a mais na virada do ano: eles deixarão de receber suporte oficial do WhatsApp. A partir de 1º de janeiro de 2018, o aplicativo de mensagens não terá mais atualizações para BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Windows Phone 8.0.

O WhatsApp não vai parar de funcionar nesses dispositivos, mas não será mais possível criar novas contas ou verificar novamente contas já existentes. Ou seja, se você reinstalar o WhatsApp ou restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica, poderá ficar de fora da rede.

No site oficial, o WhatsApp explica que essas plataformas não oferecem os recursos que o aplicativo precisa para se expandir no futuro. Além disso, como o WhatsApp não será mais atualizado nesses dispositivos, “alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento”.

A recomendação do WhatsApp é fazer upgrade para um aparelho com sistema operacional mais recente. Vale lembrar que outras plataformas já estão na mira: os aparelhos com Nokia S40 só terão suporte oficial até 31 de dezembro de 2018, e os que rodam Android 2.3.7 ou anterior receberão atualizações até 1º de fevereiro de 2020.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados