Instagram coloca no seu feed as fotos que seus amigos curtiram

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Este mês, o Instagram começou a testar uma seção “recomendações para você” entre um pequeno grupo de usuários. Ela aparece no seu feed reunindo algumas fotos e vídeos que seus amigos curtiram.

Segundo o TechCrunch, esse recurso foi liberado silenciosamente para todos os usuários do Instagram. Ele contém de três a cinco posts sugeridos “com base em posts curtidos pelas contas que você segue”, explica um artigo de ajuda.

Boa notícia: a seção “recomendações para você” só aparece depois de você ver todas as postagens no seu feed, explica um porta-voz da empresa. De fato, eu demorei um bom tempo até me deparar com ela — tive que rolar por inúmeras fotos e vídeos até conseguir vê-la.

Má notícia: você não pode desativar totalmente as recomendações. Só é possível ocultá-la temporariamente: toque no ícone de três pontos ao lado de “Recomendações para você”, e então em “Ocultar”.

É possível ver o que seus amigos curtiram indo até a seção “Seguindo” da aba Notificações. No entanto, o Instagram quer trazer parte desse conteúdo para o feed principal.

Esta é uma das maiores mudanças no app desde o ano passado, quando o feed dos usuários passou a ser reordenado com base em algoritmos, em vez de organizado cronologicamente. Isso aproxima o app ainda mais do Facebook, que o adquiriu em 2012.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados