7 sinais de que a velocidade do seu iPhone foi reduzida pela Apple

A Apple está no centro das atenções por reduzir a velocidade de iPhones com algum tempo de uso. Ela diz que isso é necessário para impedir desligamentos repentinos, porque a bateria não consegue fornecer energia para o processador em carga máxima.
A empresa pediu desculpas por não ser clara em relação a isso, e publicou um artigo explicando melhor o que é feito para evitar desligamentos.
Segundo a Apple, existem sete sinais de que o gerenciamento de energia está ativo, reduzindo a velocidade do processador. São eles:
Ela diz, no entanto, que “muitas áreas principais não são afetadas” pelo gerenciamento de energia. Suas velocidades de download não serão afetadas, nem o nível das chamadas. A qualidade de fotos e vídeos permanecerá inalterada, assim como o GPS, localização e sensores como giroscópio, acelerômetro e barômetro.
A Apple explica que os componentes eletrônicos do iPhone precisam obter energia instantaneamente da bateria. No entanto, “uma bateria com alta impedância não é capaz de fornecer alimentação rápida o suficiente”.
A impedância aumenta com o uso, e reduz a tensão máxima. No entanto, “os componentes eletrônicos exigem uma tensão mínima para seu funcionamento”. Se a bateria não conseguir fornecer energia o bastante para todos os componentes ao mesmo tempo, um sistema interno desliga o aparelho.
“Embora esse desligamento seja intencional da perspectiva do dispositivo, ele pode ser inesperado pelo usuário”, diz a empresa. Por isso, o iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus têm um “gerenciamento dinâmico de picos instantâneos de desempenho” para evitar isso.
No final de janeiro, a Apple vai reduzir o preço para substituir baterias; ao fazer isso, o desempenho do iPhone volta ao normal. Além disso, o iOS será atualizado com recursos para dar “maior visibilidade sobre a integridade da bateria”. No entanto, o sistema continuará a reduzir a velocidade do processador quando necessário.