Samsung e LG também dizem não reduzir desempenho por causa da bateria

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Apple acabou de se desculpar pela polêmica dos iPhones que ficam mais lentos com o tempo. Ela diz que isso é necessário para evitar desligamentos inesperados, já que baterias desgastadas não conseguem fornecer energia o suficiente ao processador.

Motorola e HTC disseram que não seguem essa prática. Agora, é a vez da Samsung e LG se pronunciarem, e surpresa: as coreanas também não reduzem a velocidade de seus smartphones por causa da bateria.

A LG diz ao PhoneArena: “nunca fizemos isso, e nunca faremos! Nós nos preocupamos com o que nossos clientes pensam”. Por sua vez, a Samsung declara que “não reduzimos o desempenho da CPU através de atualizações de software ao longo dos ciclos de vida do celular”.

Ela completa: “garantimos a vida útil prolongada da bateria nos dispositivos móveis da Samsung através de medidas de segurança multicamadas, que incluem algoritmos de software para gerenciar a corrente de carga da bateria e a duração do carregamento”.

Ou seja, essa não parece ser uma prática disseminada na indústria, e sim algo restrito à Apple. Ainda assim, ela continuará reduzindo o desempenho de iPhones com algum tempo de uso. No entanto, será mais barato substituir a bateria; e conferir seu nível de desgaste no iOS.

Com informações: PhoneArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados